Era um buraquinho para me enfiar, se faz favor....

Há uns dias, fui supreendida por um telefonema de uma colega a saber da minha disponibilidade para a substituir num gabinete na minha cidade, durante a sua licença de parto. Como somos da mesma área, o meu nome foi-lhe sugerido pelo meu tio M., o nosso mestre em comum, e trata-se de substituir as suas consultas no P&C, que é, nem mais nem menos, o topo de gama dos gabinetes de Psicologia e Reabilitação para crianças na zona centro - na minha modesta opinião.

Fiquei muito contente porque seria uma oportunidade para aprender mais, uma vez que toda a gente que ali trabalha está ligada à universidade e portanto, a par de todas as inovações científicas. E o dinheiro também daria jeito, claro... Depois de ter levantado a questão de não me poder colectar em nome individual , blá, blá... por causa da empresa, blá, blá, a F. disse para lhe enviar o currículo que depois marcariamos uma reunião com a directora clínica para Janeiro. E assim foi.

Estive uns dias ausente (cabeleireiro, médico, jantar de Natal), e ontem por esta hora regressei à net e tratei logo de me pôr a par das novidades por aqui e pelos blogs que costumo visitar. E entretanto, compuz um e-mail cuidadosamente escrito, com umas palavrinhas caras e onde elogiava largamente o P&C e a qualidade do trabalho dos técnicos que lá trabalham, blá, blá, blá caro... e congratulava-a (muito honestamente) por esta nova e maravilhosa etapa da vida, ser mãe.

Sobre a F. tenho que dizer que é alguém que não conheço muito bem, mas é investigadora na faculdade e, portanto, apesar do ar meio hippie, aposto que não passou o curso a procastinar e a conviver como eu! É uma pessoa bem mais formal socialmente, embora na intimidade possa ser divertida, não faço a mínima... e até tinha ideia, pelas vezes que trabalhámos juntas numa associação da qual ambas eramos colaboradoras, que ela não apreciava por aí além este meu jeito de ser expansivo, caloroso e colorido, que por vezes é (a nível profissional erradamente, devo dizê-lo!) confundido com irresponsabilidade. E acima de tudo, penso que desconfiava do meu lado consumista e fashion-victim, ainda que ligeiro, que lhe deve parecer muito pouco científico.

Mas como o meu tio M., O Mestre, me indicou, lá lhe enviou a Celeste o e-mail. Um pouco depois, estava eu entretidinha a respoder aos vossos comentários, recebo uma sms. De Natal, penso eu. Não, da F. : "Atenção C., falta o anexo."... ou seja, o currículo!

Fiquei para morrer, depois de um texto tão bem elaborado, isto! Enfim, agora é que ninguém me tira a etiqueta de irresponsável para esta moça, e provavelmente lá se vai uma óptima oportunidade.

Acontece, não é? E aos melhores, eu sei. Mas ontem estive quase para me auto-mutilar. Whatever...

Comentários

Fases como a Lua disse…
Primeiro que tudo, deixa-me dar-te os Parabéns! Fiquei muito contentinha por o Ti'M se ter alembrado da tua pessoa. Oxalá corra tudo bem... apesar do pRUmenor do anexo (qual anexo?!).
Deixa-me que te diga, que uma directora comercial de uma reputada revista (e não é a Maria, nem a Ana Mais Atrevida), também já fez avarias dessas. E mais, sinhores daquele banco com letras verdes, começado por B e acabado em S (no meio tem o E), também já fizeram dessas proezas. Acontece aos melhores.
Por isso, relax... sem stress...
Celeste disse…
O anexo era o currículo pá! :/
IGG disse…
Acontece aos melhores. Não penses muito nisso e manda mas é o anexo!
Francisco disse…
Celeste, um bom gestor de recursos humanos jamais te vai eliminar por uma coisa dessas!!

Relaxa ok?

Se bem que um bom gestor de recursos humanos também nunca pergunta numa entrevista qual é o vencimento que achas justo receber... e no entanto o que não falta por aí são entrevistas com essa pergunta estúpida!!

É uma sorte (risos)... mas estamos todos a fazer figas por ti :D
Celeste disse…
i, Já mandei o anexo e já me passou a auto-culpabilização. :D

Beijinhos**
Celeste disse…
Francisco,

Agradeço as tuas palavras, mas a F. é psicóloga, e sabes como é... gente meia doida! lol :D

Olha, eu sei que faria um bom trabalho, se sempre optarem por mim, óptimo, senão... paciência e siga para bingo. É ou não é? ;)

Beiji****

PS: A questão do ordenado muito estúpida mesmo... realmente!
Hydrargirum disse…
Cruzo os dedinhos e tudo o mais para te dar boa sorte...e vais ver que tudo vai correr bem...:)

Aliás...se caíres nesse buraco, guarda espaço para mim, pois esta semana isso aconteceu-me tb....fiz uma candidatura e não enviei CV, tal como tu, e recebi um mail de volta a pedi-lo....!!!

Mta sorte é o que te desejo:)...
Por isso não "paniques"...que senão eu "panico" tb!:)

Jinhos:)
Celeste disse…
Então sempre é verdade, acontece mesmo aos melhores! :D

Obrigada pela força, boa sorte para ti também!

Beijinhos ;)

Mensagens populares