Tá doido ou quê?!
"A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé.
O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização".
Os novos pecados capitais - merecedores de condenação segundo a Igreja Católica - serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.
Publicada no domingo no jornal do Vaticano, Osservatore Romano, a lista foi divulgada depois do Papa Bento XVI ter denunciado a "queda do sentimento de pecado no mundo secularizado", como causa da redução no número de católicos que praticam a confissão."
Aqui
É... e assim hás-de ter cá uma sorte! Até Deus, em Divina Pessoa, se deve ter rebolado a rir com a lata desta gente em pleno séc. XXI...
Comentários
Para esse papa com cara de nazi, só tenho 3 palavras - Hospital Sobral Cid.
QUE RIDICULO....
desigualdade social????...quem comete o pecado, o rico ou o pobre?....
Manipulação genética é pecado?...
Pfff.... E a estupidez humana, não é pecado?...
Ai...vês como eu te dizia...que se pudesse distribuia estalos a torto e a direito?????....
Vês. vês:)))))
Jinhos:)
Ou Magalhães Lemos, ou Júlio de Matos, ou Abravezes... ele há escolha! :)
Ai amiga, e eu luto para permanecer crente nas palavras de Jesus, que esse era um bacano e não tem culpa nenhuma desta palhaçada.
Beiji**
Hydramix,
Se bem conheço o Vaticano e a sua tradição, ele é gajo para ser o pobre.
E já estou mesmo a ver na confissão:
"Sr. padre, cometi vários pacados gravíssimos que muito ofenderama Deus: Deitei um jornal no lixo normal, atirei uma beata para o passeio e deixei uma lata de superbock no recinto do concerto. Aaaah, e falando nisso, também fumei uma ganza..."
:/
Beiji** :)
Isto a propósito do comentário do Vicent Vega "assim posso manter o cristianismo entre as possiveis religiões a adoptar no caso(...)".
Existem Religiões e Filosofias Cristãs, mas o ser cristão não é vinculativo a pertencer a nenhuma delas.
No nosso contexto social de maioria católica é usual as pessoas confundirem catolicismo com cristianismo, até porque o discurso da igreja católica confunde os dois termos (propositadamente?!).
Ser cristão é seguir os conceitos morais que Jesus defendeu.
Ora como Jesus não criou nenhuma religião (embora algumas esgrimam argumentos a defender o contrário), pode-se ser cristão sem ter nenhuma religião (olha rimei!!).
Só isso :)
Abraços.
p.s. Eu não sou católico, mas sou cristão hehehehehe
sendo que dizem que deus é só um (judeu ou cristão ou outro que isto é tipo catálogo do ikea) e que jesus é filho dele, o que muda aqui é uma questão de mães, porque de resto é tudo familia.
ou seja, é mais ou menos como dizer "sou amigo da familia silva, mas não vou á bola com os antunes" embora os silvas possam ainda ter no nome "paiva", tipo "paiva da silva", pertencendo portanto também à familia dos paivas.
acho que é uma explicação bastante credivel.
Não vos conhecia tão sábios em Teologia! :)
Quanto às minis, vamos lá ver se o alcóol não é considerado droga (que de facto é!), mas talvez não porque os padres esta também usam...
Ah, mas é favor reciclar as garrafinhas no final da patuscada, ok?
Beiji** :)