27.12.09

Parabéns a você


O meu amigo Lolas é uma pessoa muito especial. Foi alguém que me ensinou coisas fantásticas numa fase da vida (e numa cidade) em que já pouco tinha a aprender com colegas de trabalho. Ou eu assim pensava. Enganei-me.

O que me ensinou ele? Fundamentalmente a força do espírito, a resiliência, o instinto de sobrevivência. E a importância de relativizar os pseudo-dramas da vida.

Além desta grande força de viver, o Lolas é muito divertido, assim de ir às lágrimas! Tem um sentido de humor apuradíssimo, por vezes corrosivo e nem sempre politicamente correcto, mas tudo se releva perante a genialidade.

É também de uma pessoa muito sui generis na sua constelação de interesses, o que o torna ainda mais cativante. Ao mesmo tempo que escreve para revistas de inspiração artística vanguardista é o rei das toalhas e do marketing numa multinacional de fitness, e ao mesmo tempo que adora decoração, também se empaturra no McDonald's e alinha em orgias consumistas. Gosta de viver a vida, e é simplesmente isso. Aceita-a e aproveita ao máximo o que esta lhe dá. Como a história dos limões e da limonada, mas personificada e perfeitamente empírica. Tem uma saudável flexibilidade mental e uma criatividade imensa, e isso ajuda a saber viver.

Além do resto, é um excelente amigo, preocupado, atento. Daquelas histórias em que a esta espécie de amor chamada amizade permanece apesar da distância, das falhas na rede de telemóvel, das coisas e coisinhas quotidianas. Apesar do comodismo que se instala vergonhosamente nas nossas vidinhas.

Parabéns amigo Lolas! Abracinho forte...

4 comentários:

Lady Oh my Dog! disse...

ohhhhh
está tão lindo!

Celeste disse...

Lady dear,

Obrigada, mas o teu estava melhor.


Para conferir:

http://ladyohmydog.blogspot.com/2009/10/mon-amour-mon-ami.html

De qualquer forma foi do coração. Ah, e tu também és genial, portantosss...

:)

Beiji* e coragem aí no teu enterior desquecido e ostracizado

Angelo disse...

Lindo, mesmo!

Parabéns ao Lolas!

Ju disse...

Pá... se o Lolas alinha em orgias consumistas, parabéns e muitos anos de vida!
E de orgias!
Consumistas claro.