Adoro esta senhora!



Estava a ouvir o programa Nuno & Nando, na antena3, cujos anfitriões são, como o nome indica, o Nuno Markl e o Fernando Alvim (esses gandas malucos!).

Hoje, os convidados eram o realizador António Pedro Vasconcelos e a cantora Maria João, e até foi bem interessante e (quiçá!) instrutivo. Assim, posso dizer que fiquei possuidora de informações novas, tais como a cena de sexo (aquela no capot do carro) do filme "O lugar do morto" ter sido filmado na zona da Malveira, às 4.00h de uma madrugada fria, motivo pelo qual a Ana Zanatti não tirou as suas meinhas brancas. Sexy, hein? Ai as coisas que a gente sabe por aí, é ou não é?

Quanto ao sr. Vasconcelos, posso dizer que não aprecio. Mas isto sou eu, que tenho a mania que a minha sensibilidade para conhecer a personalidade das pessoas é tão grande, tão grande, que até por meras entrevistas chego lá. Humpf...convencida! Como ele, aliás! E não tenciono ir ver o seu novo filme, mas só porque a mim, pessoalmente, não me interessam muito as mamas da Soraia Chaves.

Mas quanto à Maria João... aí sim! Simpatizo verdadeiramente com aquela simplicidade inteligente, com a personalidade alegre e optimista, e a essência maternal de quem trata a própria vida como se esta fosse um filho querido e muito amado. E, em cima disto tudo, tem um sentido de humor purista, quase infantil...

Fernando Alvim: "Então e vocês (referindo-se ao Mário Laginha) nunca tiveram uma recaída, hein? Isso é comum..."

Maria João: "Perguntam-nos ainda pelo outro, e... he..."

Feranado Alvim: " Mas diz lá!!! Houve recaídas ou não? Então? Diz lá!"

Maria João: "Houve, mas nunca houve queca! Queres mais sincero que isto?"

E pronto! Para além do seu imenso talento e originalidade, é por estas e por outras que a Maria João é a minha cantora portuguesa preferida. E o meu tipo de pessoa.


Nota de Redacção: Mix, se eu um dia começar a falar como o sr. Vasconcelos , " axim" e "coizo", pelas alminhas, tu avisa-me, ok?

Comentários

Elisa Matile disse…
Ahh vou procurar saber quem é essa cantora! acho q não conheço neunhma cantora ortuguesa..
beijoss
Celeste disse…
Elisa,
Há cá cantoras bastante boas. Eu gosto muito desta sra., mas há outras :)

Beiji**
Maria disse…
sem duvida alguma, das artistas mais originais que temos. uma grande senhora!*
Angelo disse…
'Tou em crer que a Mafalda nao tem trissomia 21... Diz la ao teu amigo que aquela foi a cara que os paizinhos dela lhe deram!

Essa da Maria Joao foi demais!
Celeste disse…
Maria,
Muito original, mesmo. Mas, como viste, simpatizo muito com a pessoa em si :)

Beiji**
Celeste disse…
Angelo,
Pois eu disse-lhe! Foi um fartote de rir, porque ele é muito engraçado, e esta discussão passou-se nas escadas rolantes de um shopping :D

E sim, foi desarmante! O Alvim ficou meio engasgado e tudo :)

Beiji** aí para a terra do sol nascente
Fases como a Lua disse…
Epá... Confesso que há cantoras portuguesas que aprecio muito mais (Mariza, Cristina Branco...), mas esta senhora é sem dúvida diferente. Tem uma forma de falar "fofinha" (lol), um ar angelical... Que contrastou com a resposta fantástica ao Alvim. Teve muito bem com aquela da queca. :)

Quanto ao Vasconcelos, não sei como é que o sr fala, mas fica tranquila mix... Se alguma vez (que me custa a crer) começares a falar dessa forma jovem, "moderna" (para não dizer pirosa), dar-te-ei um valente puxão de orelhas... ;)
Celeste disse…
Isso é uma questão de gosto, por isso ... não se discute. Mas o importante é haver por onde escolher, em termos de qualidade, não é? ;) Vivam elas!

E: MAU!!! Eu disse avisar, oraíte? Ide puxar as orelhas do #$%&"! :D :D

Beiji**
Hydrargirum disse…
Axim coizo e tal, ok!!!Tou a ver!:)

ELa respondeu isso?
Assim?

"nunca houve queca!"LOL...isso é que pedrada no charco!que riso!:)

Eu confesso que acho graça à simpatia e personalidade da menina....:)
O cantar dela, e aquele impromptu vocal que ela faz, não me titila mto a preferência...mas nevertheless uma excelente pessoa me parece!:)

:D

Jinhos:)
Celeste disse…
Uma fixe, isso sim! Mas eu tenho a particularidade (ou defeito) de quando simpatizo muito, muito com uma pessoa, acho logo o que ela faz o melhor! Enfim... senilidades :D

Beiji***

Mensagens populares