Agridoce


O Mi é a pessoa mais doce que conheço.

E a sua doçura serviu para me ensinar grandes lições... o Mi ensinou-me que quem ama aceita o outro como é, e que por mais ansiedade que os sentimentos de insegurança nos provoquem, nunca é através de tentativas de controle que estes se devem atenuar.

Durante 14 anos pássamos por muitas fases, por encontros e desencontros dignos de uma tragicomédia neurótica de Woody Allan. Apesar de um sério problema comunicacional, a verdade é que estivemos sempre perto um do outro, sempre ali à mão para quando precisávamos mesmo de um miminho e daquele abraço... aquele que nos faz sentir em casa, que apaga tudo o resto.

O meu sentimento por ele foi crescendo com o tempo, e em vez de se dissipar no meio de outros relacionamentos, tornou-se mais consistente, mais significativo, mais lúcido.

Mas agora o Mi vai mudar-se para (mais) longe em busca de si próprio, dum sentido para a sua vida. E eu apoio-o porque entendo que precisa disso. Logo eu, que sempre fui adepta da mudança enquanto parte fundamental da evolução pessoal, como poderia não compreender?

No entanto, e racionalismos à parte, já estou com saudades dos momentos carinhosos que iríamos passar a seguir, da continuação desta história aparentemente sem fim. E, no fundo, receio enfrentar que talvez tenha chegado o momento de tirar o fio da porta para que esta possa fechar-se de vez.



Vou ficar torcer por ele e pela sua busca. A verdade é que não possuimos nada nem ninguém, nem mesmo aqueles que mais amamos...

Boa sorte Mi!

Comentários

Angelo disse…
Palavras bonitas, sim senhor. Nem sei bem o que dizer...
Paula disse…
Às vezes é preciso afastarmo-nos do que é importante para nós, para termos a certeza que é realmente o mais importante.
E para encontrarmos o nosso caminho.
Bjs!
IGG disse…
Há quem venha para ficar ou quem venha de passagem para nos ensinar alguma coisa. Fique para sempre ou não, em presença, deixa-nos sempre com muito mais do que o que tinhamos quando nos encontrou. Talvez isso seja o mais importante, mesmo quando perdemos ganhamos alguma coisa e por vezes muito grande...
Boa sorte C!
Hydrargirum disse…
E assim fica marcada uma Era...que nos marcou e moldou...

Nunca ninguém substitui ninguém...cada um ocupa o seu espaço...

O Espaço do Mi, será indelével para sempre em ti...!!!

Beijinhos mto grande deste teu amigo Hydramix:)

Mensagens populares